(11) 3628 - 6990 / (11) 98914-5686 Seg - Sex 6h00 - 22h00 | Sáb das 08h00 às 13h30 | Dom e Feriados 10h00 às 13h00 Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 515 - Morumbi - SP

Treinos para se fazer mesmo longe da academia

Vai viajar? Reserve quinze minutos por dia e mantenha o ritmo dos treinos!

 

 

Você não precisa perder muitas horas dos seus dias de descanso. Existem exercícios rápidos para fazer em qualquer lugar.

E mesmo quem vai viajar e ficar longe dos aparelhos consegue adaptar movimentos do cotidiano para manter-se ativa. A educadora física Karina Kovos, da Kainágua Academia, em São Paulo, ensina três exercícios práticos e de rápida execução. Veja só:

1 – Avião

Eleve os braços até a altura dos ombros e marque um ponto fixo. Erga uma perna para trás, enquanto vai com o tronco para frente. Estenda a perna suspensa e perna que serve de apoio. Preste atenção para não rotacionar o quadril – ele tem que ficar apontado para baixo.

Vantagens: “este exercício é bem completo, pois trabalha o corpo todo (membros inferiores, superiores e tronco) e tem como benefício o fortalecimento da planta do pé, das articulações do tornozelo, da região lombar, além de melhorar o equilíbrio e a coordenação motora”, explica Karina Kovos.

2 – Agachamento com Apoio

Para este movimento, você vai precisar da ajuda de um sofá, cama ou cadeira. Comece alinhando os pés na linha do quadril. Mantenha a postura ereta em toda a execução do exercício. Sente e levante no apoio, sempre realizando o movimento até o final.

Vantagens: “O exercício tem como objetivo o fortalecimento dos membros inferiores e do tronco, além da melhora da consciência corporal e postura.”

3 – Prancha Isométrica

Inicie apoiando os antebraços no chão, com a palma das mãos para baixo e com os braços paralelos à linha dos ombros. As pernas devem estar na largura dos quadris e a cabeça na altura da coluna (nem olhando para frente, e nem para baixo). Mantenha a posição o máximo que conseguir. Repita três vezes.

Vantagens: “O exercício fortalece o abdômen, ajuda a amenizar dores nas costas, melhora a postura e aumenta a flexibilidade”, diz a educadora.

Leave a Reply