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6 DICAS PARA MANTER A REGULARIDADE NOS TREINOS

Sabemos que a prática regular de atividade física proporciona inúmeros benefícios a saúde física e mental.

Entre esses benefícios podemos citar:

  • Melhora do Sono
  • Aumenta a Autoestima
  • Prevenção de doenças como hipertensão, diabetes, colesterol e muitas outras
  • Melhora da postura
  • Aumenta a disposição para as atividades do dia-a-dia
  • Controle de peso
  • Diminui o estresse e ansiedade
  • Melhora o condicionamento físico

Mas para conseguir alcançar esses benefícios, é necessário manter uma regularidade nos treinos e sabemos que muitas vezes é difícil incluir a atividade física na rotina diária.

Por isso temos 6 dicas para te ajudar.

1) Organize sua rotina(agenda)

Ao contrário do que muitos pensam, não precisamos passar horas na academia, vale mais a regularidade do que o volume e intensidade (A OMS indica que 30min de atividade por dia, 5 dias por semana, já são suficientes para a pessoa ser mais saudável);

2) Escolha uma atividade que te agrada e proporciona prazer

Fazer atividades que gostamos nos traz mais motivação na hora de ir ao treino;

3) Alterne as atividades

Busque variar as atividades e treinos, assim você não enjoa e consegue manter a regularidade;

4) Trace metas curtas

Divida seu objetivo em metas menores, assim você conseguirá alcançar mais rápido e terá muito mais motivação para continuar rumo ao objetivo final;

5) Registre e compartilhe sua evolução

Registrar e compartilhar os resultados dos treinos com amigos e familiares ajuda a manter o foco e motivação, além de ajudar a reconhecer pequenas evoluções;

6) Socialize

Procure por atividades em grupo ou busque fazer amizades na academia, assim a atividade será mais prazerosa e você terá uma motivação a mais para ir à academia.

 

Agora que você já está com as dicas em mão, que tal colocá-las em prática?

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