Academia Kainágua

Benefícios da aula de zumba

Para você que não curte tanto assim musculação, mas quer fazer algo para emagrecer na academia, que tal conhecer uma aula de zumba? 

Super contagiante, é ideal para quem gosta ou já fez algum tipo de dança, pois mistura ritmos – principalmente latinos – com ginástica, transformando a aula em uma modalidade de “dança aeróbica” que ajuda muito a perder calorias e a se divertir! 

Gostou da ideia? Então confira quais são os principais benefícios de uma aula de zumba:

Gasta calorias “sem que você perceba”

A zumba trabalha movimentos aeróbicos e localizados, e, enquanto você está dançando e se divertindo, em uma hora você gasta de 600 a 1000 calorias! É possível comparar a aula, inclusive, com a queima calórica que um aluno tem em aulas de Muay Thai ou corrida!

Trabalha o coração

Pelo ritmo latino ser mais acelerado e muitos dos exercícios serem aeróbicos, a zumba é ideal para fortalecer o sistema cardiovascular, pois eleva as batidas e aumenta a circulação sanguínea do corpo.

Melhora o condicionamento físico

Quer ter glúteos, coxas e panturrilhas trabalhadas? Então faça uma aula de zumba! Subir escadas não será mais um problema, pois a aula foca principalmente nestes músculos e fortalece ainda a musculatura do core – que envolve músculos da região abdominal, glúteo e costas. 

Aumenta a autoestima, alivia o estresse e provoca interação 

Se a música latina por si só já contagia todos com um clima de festa, imagina levar os amigos ou conhecer gente nova? Por ser uma aula super interativa, é possível que você interaja mais com as pessoas que estão dançando com você e se divirta! Ah, e não pense que você precisa ter alguma experiência em dança! A zumba é indicada para todas as idades e não necessita de conhecimento prévio!

Além disso, com os ritmos que muitas vezes são bem sensuais, você sai de lá se sentindo melhor consigo mesma e, de quebra, alivia o estresse! 

 

Não espere mais para treinar e se divertir! Dançar é uma das aulas em que você muitas vezes nem repara que está trabalhando tantos músculos e perdendo calorias, pois a empolgação de realizar os movimentos é muito maior! 

Aproveite que essa modalidade traz diversos benefícios e venha experimentar as aulas de dança e zumba da Kainágua! 

 

 

 

Alimentação pré-treino

Para treinar – seja qual for o seu objetivo ou série do dia – é preciso estar alimentado pelo menos de 30 a 40 minutos antes, para que o corpo possa ter energia e gastar ela para trabalhar os músculos devidamente.

Mas não é qualquer alimento que pode ser ingerido! Se você se alimenta com carboidratos muito pesados, por exemplo, o corpo demorará mais para fazer a digestão, dificultando o bom funcionamento do seu metabolismo. Pense que esta alimentação é o combustível que seu corpo vai necessitar para emagrecer ou ganhar massa! 

Listamos os principais alimentos que você pode escolher antes de ir treinar! Confira:

Carboidratos como fonte de energia

Você precisa de uma forcinha extra, certo? Os carboidratos serão seus principais aliados, pois servirão como fonte direta de energia para que você possa treinar, independentemente da intensidade do seu treino! Dentre os mais recomendados, estão:

•Batata doce

•Aveia

•Frutas 

Proteínas para proteger os músculos

Ninguém quer causar uma fadiga ou lesão muscular na hora do treino, então a ingestão de proteínas se torna mais do que necessária, pois aumenta a resposta anabólica do treino, além de melhorar a recuperação e impedir a quebra dos tecidos musculares durante a atividade. Abaixo, as principais fontes de proteína:

•Peito de frango

•Ovos (e claras)

•Peixes

•Qualquer proteína em pó de alto valor biológico, como whey protein, albumina e outras. 

Não há uma refeição ou fórmula mágica, e isto deve ser sempre combinado com o seu nutricionista ou personal trainner, que podem lhe passar tanto um cardápio adequado, quanto melhores fontes de proteína para ingerir. É importante sempre lembrar que a recomendação geral é que o prato seja composto de 30 a 40g de proteína e 40 a 60g de carboidratos, para que você realize o treino sem ter que fazer uma digestão pesada. 

Confira algumas dicas da Kainagua sobre como vc pode se alimentar melhor e venha conhecer a academia! Temos personais trainners qualificados para dar orientações sobre seus treinos e também dicas de alimentação! Confira mais aqui!