Academia Kainágua

Dicas para continuar treinando no frio

Chuva, tempo frio, preguiça... Dá uma vontade de ficar em casa e dar uma esquecida da academia, não é? Mas e a gordurinha, como é que fica?! É muito comum que a taxa de frequência dos alunos nessa época do ano caia, mas aconteceria o contrário se as pessoas soubessem o quanto o frio ajuda a acelerar o metabolismo e o gasto calórico!

Pois é, no frio, o nosso corpo acelera o metabolismo para que a queima de energia e nutrientes gere mais calor interno e, consequentemente, a gente fique mais “quentinho” para aguentar a temperatura. Ou seja, quer momento mais ideal que este para investir pesado na academia?

A Kainágua separou algumas dicas valiosas para que ninguém desista de vir treinar, ainda mais porque, convenhamos, aquele bem estar que sentimos depois dos exercícios, nada traz igual!

 

Acompanhe a luz do sol

Não é porque está frio, que você precisa encará-lo. Você pode trocar seu horário de treino para os períodos em que o sol aparece – ou, se não aparecer, em que o tempo estiver menos nublado e/ou com menos chuva. Esse horário pode ser depois do almoço, por exemplo, e aí você já aproveita para ter aquele “gás” a mais para continuar produtivo no resto do dia!

 

Facilite para você mesmo

Se a preguiça é um ponto forte seu, não deixe que a sua cabeça crie desculpas! Tenha sempre suas roupas e utensílios de treino com você, e não crie rotas que te desviem do seu trajeto para a academia! Sim, estamos falando daquela passadinha em casa antes ou qualquer ação que você provavelmente irá fazer e não concluir o seu objetivo final.

 

Seja legal e realista consigo mesmo

Se estivermos falando sobre ter foco para ir na academia, não adianta: você precisa ser franco e, junto com o personal trainner, traçar um plano de exercícios que realmente te motive a vir treinar. Não adianta começar a academia e não simpatizar com as séries e instrumentos que serão oferecidos. Se você não combina com musculação, por exemplo, já pensou em tentar dança, luta ou até mesmo atividades aeróbicas? Fazer aquilo que você gosta e perder peso é só um bônus do que uma academia pode oferecer!

 

Traga amigos

Não adianta: a motivação é bem maior se você tem amigos para realizar as tarefas! E a preguiça fica em segundo plano quando o assunto é ir treinar, principalmente se vocês têm uma meta em conjunto. Que tal fazer um desafio para ficar com aquele corpão para o verão? #ChamaTodoMundo

 

Aproveite a rapidez metabólica

Como dito no início do texto, o frio faz com que a resposta do nosso metabolismo fique mais acelerada para gerar mais calor interno. Logo, se você aliar isto a uma alimentação termogênica antes dos treinos, imagina o “boom” que seu corpo terá para gastar todas essas calorias? Se joga nesse frio!

 

Fazendo ou não esta temperatura, é importante lembrar que os resultados do verão são conquistados agora e que o foco e a regularidade dos treinos são essenciais para que você não perca o seu objetivo de vista! Sim, é difícil querer vir treinar, e a preguiça falará mais alto, só que a sensação de bem estar e a sua saúde vão agradecer muito se você fizer esse esforcinho!

 

Aproveite e confira os horários de aulas na Kainágua, para não perder nenhuma oportunidade! www.kainagua.com.br

 

 

Benefícios da aula de zumba

Para você que não curte tanto assim musculação, mas quer fazer algo para emagrecer na academia, que tal conhecer uma aula de zumba? 

Super contagiante, é ideal para quem gosta ou já fez algum tipo de dança, pois mistura ritmos – principalmente latinos – com ginástica, transformando a aula em uma modalidade de “dança aeróbica” que ajuda muito a perder calorias e a se divertir! 

Gostou da ideia? Então confira quais são os principais benefícios de uma aula de zumba:

Gasta calorias “sem que você perceba”

A zumba trabalha movimentos aeróbicos e localizados, e, enquanto você está dançando e se divertindo, em uma hora você gasta de 600 a 1000 calorias! É possível comparar a aula, inclusive, com a queima calórica que um aluno tem em aulas de Muay Thai ou corrida!

Trabalha o coração

Pelo ritmo latino ser mais acelerado e muitos dos exercícios serem aeróbicos, a zumba é ideal para fortalecer o sistema cardiovascular, pois eleva as batidas e aumenta a circulação sanguínea do corpo.

Melhora o condicionamento físico

Quer ter glúteos, coxas e panturrilhas trabalhadas? Então faça uma aula de zumba! Subir escadas não será mais um problema, pois a aula foca principalmente nestes músculos e fortalece ainda a musculatura do core – que envolve músculos da região abdominal, glúteo e costas. 

Aumenta a autoestima, alivia o estresse e provoca interação 

Se a música latina por si só já contagia todos com um clima de festa, imagina levar os amigos ou conhecer gente nova? Por ser uma aula super interativa, é possível que você interaja mais com as pessoas que estão dançando com você e se divirta! Ah, e não pense que você precisa ter alguma experiência em dança! A zumba é indicada para todas as idades e não necessita de conhecimento prévio!

Além disso, com os ritmos que muitas vezes são bem sensuais, você sai de lá se sentindo melhor consigo mesma e, de quebra, alivia o estresse! 

 

Não espere mais para treinar e se divertir! Dançar é uma das aulas em que você muitas vezes nem repara que está trabalhando tantos músculos e perdendo calorias, pois a empolgação de realizar os movimentos é muito maior! 

Aproveite que essa modalidade traz diversos benefícios e venha experimentar as aulas de dança e zumba da Kainágua!