Academia Kainágua

5 dicas para sair do sedentarismo e iniciar atividades físicas

Subir uma escada ou fazer um esforço a mais te deixa ofegante? Então talvez seja melhor você começar a pensar em iniciar alguma atividade! Não precisa ser musculação, caso você não curta este tipo de exercício, mas você pode iniciar aos poucos certos hábitos que vão te ajudar a deixar de lado a preguiça!

Confira algumas dicas para sair do sedentarismo:

Faça algum trajeto a pé:

Seu trabalho fica perto de alguma estação de metrô ou ponto de ônibus e, mesmo assim, você insiste em ir de transporte público? Que tal fazer esse caminho à pé e aproveitar para conhecer as redondezas? Você pode se surpreender!

Use mais escadas:

Pare de evita-las! Esqueça o elevador por algum tempo e use as escadas para melhorar seu condicionamento físico! Muitos atletas já a utilizam no cronograma de treinos, sabia disso?

Prefira ir a pé para o mercado e outros lugares:

Se for perto, que mal tem não usar o carro ou o transporte público para se locomover? Esqueça deles e faça o percurso andando! 

Caminhe em algum parque ou no quarteirão:

Se você não morar perto de algum parque ou praça, calce os tênis e vá dar uma caminhada! Este, sem dúvida, é o primeiro passo para uma vida mais saudável. Escolha um horário que “não brigue” com as suas responsabilidades e comece a andar!

Escolha uma atividade física que te dê prazer:

Para sair do sedentarismo, é preciso ter força de vontade e motivação, então nada mais justo do que escolher algo que você já goste ou tenha vontade de fazer. Sabe aquelas aulas que fazia quando era pequeno ou quer muito começar a praticar? Procure-as!

Ah, aqui na Kainágua, temos diversas modalidades para você escolher: desde dança e pilates até lutas, futsal e aulas de condicionamento físico. Venha conhecer: http://kainagua.com.br/categoria/adulto/ 

 

 

Os 5 melhores alimentos para perder peso

Quer perder peso se alimentando? Então está na hora de você conhecer os alimentos termogênicos que, além de serem fáceis de encontrar e muito gostosos, aceleram o seu metabolismo para que a perda de gordura seja mais eficaz. Gostou? Então confira nossa lista especial abaixo:

Café:

A cafeína, substância estimulante presente no café, é capaz de promover diversos benefícios ao nosso corpo, como aumento da disposição e energia, diminuição da fadiga, melhora da performance esportiva e claro, aumento do metabolismo. 

Canela:

Além de possuir bastante cálcio, ela é importante para o emagrecimento, pois aumenta o metabolismo basal. Você pode polvilhá-la em frutas ou adicioná-las em bebidas quentes.

Gengibre: 

Queridinho dos termogênicos, essa raiz aumenta o gasto calórico em mais de 10%! Consuma-o cru ou como tempero para carnes, aves e peixes. Uma dica é usar para incrementar o chá, misturado com outras ervas!

Pimenta vermelha: 

Riquíssima em capsaicina, a pimenta tem o poder de aumentar a quebra de gorduras do tecido adiposo e maximizar em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3g por dia. 

Óleo de coco: 

Possui bastante gordura saturada fácil de ingerir pelo organismo e que é rapidamente absorvida e transformada em energia, o que facilita bastante o emagrecimento. Ele também é rico em ácido láurico, que auxilia na saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico. 

Você pode potencializar sua alimentação com alguns exercícios que agilizam a perda de gordura localizada. Assista ao vídeo e confira!