Academia Kainágua

Dicas para conciliar a atividade física com as rotinas do dia a dia

Trabalho, filhos, vida social, projetos pessoais... Às vezes parece que não vamos ter nunca aquele tempo para cuidar de nós mesmos! O segredo está em fazer dar certo: a gestão do tempo é fundamental para este processo, pois se você estiver realmente disposto em incluir atividades físicas no seu dia a dia, terá que abrir mão de algumas coisas e dar prioridade em outras. 

Mas calma! Isso não significa que você terá que deixar de fazer alguma coisa ou se apressar para conseguir dar conta, muito longe disso!  A nossa dica é entender os seus horários e as brechas entre eles para que pelo menos uns 30 minutos você consiga praticar alguma coisa! Por exemplo: se você trabalha das 9h às 18h, é possível procurar alguma academia por perto e fazer depois de sair do trabalho ou até antes, se você quiser ter ou já tiver mais disposição pela manhã! Concilie o seu relógio biológico (você “funciona melhor” em qual período do dia?), com o período que você trabalha e outras atividades extras que tiver para fazer no decorrer da semana e obtenha ao menos 30 min por alguns dias nesta equação! 

Pode não parecer fácil, mas se o seu foco for realmente iniciar uma rotina mais saudável, programe-se para ter estes períodos para você! Além de aumentar a sua disposição para as inúmeras tarefas do dia, essas atividades te trarão melhoras inigualáveis para todo o seu organismo.

Quer conhecer uma academia que você pode fechar um plano e ter frequência livre, se adequando sempre ao melhor horário dentro da sua rotina? Assista ao vídeo e conheça a Kainágua, uma academia que foi eleita 11 vezes como a melhor do Morumbi! 

 

 



5 dicas para sair do sedentarismo e iniciar atividades físicas

Subir uma escada ou fazer um esforço a mais te deixa ofegante? Então talvez seja melhor você começar a pensar em iniciar alguma atividade! Não precisa ser musculação, caso você não curta este tipo de exercício, mas você pode iniciar aos poucos certos hábitos que vão te ajudar a deixar de lado a preguiça!

Confira algumas dicas para sair do sedentarismo:

Faça algum trajeto a pé:

Seu trabalho fica perto de alguma estação de metrô ou ponto de ônibus e, mesmo assim, você insiste em ir de transporte público? Que tal fazer esse caminho à pé e aproveitar para conhecer as redondezas? Você pode se surpreender!

Use mais escadas:

Pare de evita-las! Esqueça o elevador por algum tempo e use as escadas para melhorar seu condicionamento físico! Muitos atletas já a utilizam no cronograma de treinos, sabia disso?

Prefira ir a pé para o mercado e outros lugares:

Se for perto, que mal tem não usar o carro ou o transporte público para se locomover? Esqueça deles e faça o percurso andando! 

Caminhe em algum parque ou no quarteirão:

Se você não morar perto de algum parque ou praça, calce os tênis e vá dar uma caminhada! Este, sem dúvida, é o primeiro passo para uma vida mais saudável. Escolha um horário que “não brigue” com as suas responsabilidades e comece a andar!

Escolha uma atividade física que te dê prazer:

Para sair do sedentarismo, é preciso ter força de vontade e motivação, então nada mais justo do que escolher algo que você já goste ou tenha vontade de fazer. Sabe aquelas aulas que fazia quando era pequeno ou quer muito começar a praticar? Procure-as!

Ah, aqui na Kainágua, temos diversas modalidades para você escolher: desde dança e pilates até lutas, futsal e aulas de condicionamento físico. Venha conhecer: http://kainagua.com.br/categoria/adulto/