fbpx
(11) 3628 - 6990 / (11) 98914-5686 Seg - Sex 6h00 - 22h00 | Sáb das 08h00 às 13h30 | Dom e Feriados 09h00 às 12h00 Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 515 - Morumbi - SP

Atividade Física regular reduz risco de internação por COVID-19

Atividade física reduz risco de internação por COVID-19

 

Pesquisadores das Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) concluíram um estudo que mostra a importância das práticas da atividade física e como ela pode ajudar á se precaver Contra doenças e principalmente pelo COVID 19 .
O estudo indicou que , praticar em média 150 minutos semanais de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de atividades intensas reduz o risco de internação hospitalar pela Covid-19 em 34,3%.
Foi feito um teste com aproximadamente 950 pessoas , deste número, 9,7% precisou ser internado por falta de combatentes agregados com os exercícios . Uma pessoa que pratica até duas atividades como por exemplo andar de bicicleta e correr , pode chegar a reduzir até 46,2% às chances ( foram levados fatores como idade, sexo, IMC – índice de massa corporal e doenças pré-existentes ) .
A prática regular da atividade física previne fatores de riscos de doenças crônicas, aquelas relacionadas ao estilo de vida da pessoa. O mecanismo de melhora do sistema imunológico está associado ao efeito que a atividade física regular proporciona ao organismo:  aumento dos linfócitos, ou seja, das células de defesa que cumprem a função de combater e destruir agentes patogênicos como as células tumorais ou as infectadas por vírus e bactérias como COVID 19 .
 A principal hipótese para esse efeito protetor da atividade física está associada à redução da ECA2, enzima utilizada pelo novo coronavírus para invadir as células. Segundo pesquisador , o exercício físico reduz os receptores de ECA 2 e diminui ações inflamatórias no corpo .
Nunca é tarde para começar a melhorar sua saúde por meio de exercícios físicos. Além de estabelecer uma rotina de exercícios de força e/ou aeróbicos, aproveite todas as oportunidades para se pôr em movimento .
Cada vez mais, as pessoas estão se tornando adeptas à uma vida mais saudável e a realidade se estende também aos residenciais. Segundo dados da Associação Brasileira de Assessoria Esportiva em Condomínios (Abaecon), levantados a pedido da Folha de Alphaville, desde que foi criada, em meados de 2016, o número de empresas do ramo que se associaram à entidade aumentou em mais de 81%. Atualmente as assessorias oferecem estrutura de um clube , com diversas atividades , para desde o publico infantil ate a melhor idade .
.
.
.

KLP Esportes: www.klpesportes.com.br

Academia Kainágua: www.kainagua.com.br

Assessoria de Esportes e Saúde Lokal: www.lokalesportes.com.br

Rede Social Personal Trainer X: www.personaltrainerx.com.br

Leave a Reply