fbpx
(11) 3628 - 6990 / (11) 98914-5686 Seg - Sex 6h00 - 22h00 | Sáb das 08h00 às 13h30 | Dom e Feriados 09h00 às 12h00 Av. Dr. Guilherme Dumont Vilares, 515 - Morumbi - SP

Aviso Fechado – Março 21

Comunicado a família Kainagua!

Infelizmente estamos novamente diante de um quadro crescente de contaminação da COVID -19 e nos solidarizamos com todas as famílias que têm sofrido com essa doença.

O Governo estadual rebaixou todo o estado de São Paulo para fase vermelha do Plano São Paulo, colocando as academias como não essenciais, diante desse fato, gostaria de fazer algumas considerações.

A Kainagua investiu muito em um protocolo de atendimento rigorosíssimo e vem executando há 8 meses com muita austeridade e sucesso. Até o momento não tivemos nenhum caso relatado de contaminação de alunos em nossas aulas, nem de colaboradores contaminados em nossas dependências. O que percebemos nesse período todo, é que nós fizemos a nossa parte e melhoramos a saúde física, mental e emocional de nossos alunos, mas o Poder Público não fez a parte dele, não combateu aglomerações em festas clandestinas, em bailes funk, em bares, no comércio popular, no transporte público, nas praias e etc, etc, etc. Esse mesmo Poder Público não providenciou as vacinas em tempo hábil para nos proteger e agora para tentar se eximir das responsabilidades, decreta um “lockdown” onde quase tudo estará aberto, menos academias, shoppings e lojas de rua, como se fossem esses os responsáveis pelo momento atual. Portanto, tudo é uma grande injustiça, vocês todos sabem o tamanho do esforço que temos feito para manter as coisas funcionando diante de tantas dificuldades.

A Kainagua não concorda com a classificação das academias como “não essencial”, pois o Profissional de Educação Física é reconhecido como profissional da saúde pelo governo, portanto essencial, podendo inclusive ser vacinado preferencialmente como tal, mas o seu trabalho não é essencial no Plano São Paulo, olha o tamanho da incoerência. Conforme pesquisa publicada no JAHA – Journal of the American Heart Associantion (https://www.ahajournals.org/doi/10.1161/JAHA.120.019259 ), quatro comorbidades são as principais responsáveis por internação em UTI, totalizando 63,5% dos casos. São elas: diabetes com 25,5%, hipertensão com 26,3%, obesidade com 30,2% e condições cardíacas com 11,7% dos casos, para todas essas doenças, a atividade física é comprovadamente um dos principais tratamentos. Como o nosso trabalho pode ser considerado não essencial?

Mesmo diante de tantas coisas erradas, seremos novamente obrigados a fechar a academia pelos próximos 15 dias, período de 06/03 a 19/03/21. A princípio, se nada mudar, reabriremos no dia 20/03. Solicitamos que fiquem tranquilos, pois o período em que as atividades ficarem suspensas, será regularizado no término do plano e no momento da renovação.

Para que todos possam continuar se mantendo ativos e saudáveis durante esses próximos dias, disponibilizamos 555 aulas em nosso site, sendo 283 aulas infantis, 225 aulas para adultos e 47 aulas para a melhor idade.

Pedimos a compreensão e colaboração de todos os nossos alunos para que passemos novamente por esse difícil período com muita saúde, harmonia e paz.

 

Fabio Rieser

Leave a Reply