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Você tem um idoso em casa e se preocupa com a longevidade dele?

Se sua resposta foi sim, temos como te ajudar.

 

O PROGRAMA IDADE ATIVA foi especialmente desenvolvido para pessoas do grupo 60+ e consiste no desenvolvimento de atividades físicas estruturadas para esta fase da vida, onde o sedentarismo e a falta de atividade regular trazem como consequência várias doenças.

São desenvolvidas 3 atividades distintas, 3 vezes por semana, com duração de 2 horas por dia.

Conheça um pouco mais:

  • Ginástica na Cadeira

A aula de ginástica na cadeira tem como objetivo proporcionar ao aluno, a melhora da autonomia e da execução de tarefas do dia a dia em sua rotina. A cadeira traz segurança e estabilidade na execução dos movimentos e da utilização de materiais/equipamentos, uma vez que a maioria dos alunos apresentam patologias limitadoras.


Idade Ativa – Ginástica na Cadeira
  • Musculação

Através da musculação ou exercícios resistidos, os alunos trabalham os grupos musculares com bastante especificidade. O treino é prescrito depois de uma avaliação e período de adaptação. Esse treino tem a finalidade de amenizar dores ou corrigir lesões já existentes e no caso dos idosos, adquirir mais massa magra, ajudando na prevenção de quedas. O uso dos equipamentos é de extrema importância, pq permite ao aluno executar o movimento com risco quase zero de se acidentar ou provocar uma lesão ou ainda piorar uma lesão antiga.

Cada aluno é submetido a uma avaliação criteriosa de suas limitações e a partir daí é desenvolvido um treino personalizado com acompanhamento.


Idade Ativa – Musculação (cond. físico)

Nesta atividade os alunos desenvolvem vários exercícios englobando todos os grupos musculares. São desenvolvidas atividades lúdicas favorecendo a integração e o convívio social.

  • Hidroginástica

Essa aula é a cereja do bolo para este grupo, pois complementa o trabalho muscular e cardiorrespiratório e recebem todos os benefícios que a água oferece: relaxamento muscular, alívio das dores e tensões e drenagem linfática natural.


Idade Ativa – Hidroginástica

Veja alguns dos benefícios adquiridos com a prática da atividade física regular e bem orientada:

  • Melhora da qualidade de vida;
  • Fortalecimento muscular;
  • Melhora da postura corporal;
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória;
  • Aumento de força;
  • Melhora do equilíbrio físico;
  • Aumento da mobilidade articular;
  • Melhora da autonomia;
  • Aumento da autoestima e
  • Socialização.

 

 

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