Academia Kainágua

Cuidados essenciais para treinar no frio

O inverno está logo ai e com a sua chegada, a vontade de treinar acaba indo embora. Mas, para os motivados, separamos algumas dicas sobre os cuidados necessários na hora de se exercitar no frio:

 

- Se aqueça e faça alongamento: 

Essas duas etapas são de extrema importância, pois no inverno o risco de lesões aumenta. Vale lembrar que o primeiro passo é aquecer (corrida leve ou caminhada) para depois alongar.

- Use roupas adequadas: 

Use roupas específicas para atividade física e mantenha as extremidades do corpo bem aquecidas (mãos, pés e cabeça). Use roupas secas e, se sentir calor, tire uma peça de cada vez para evitar choque térmico.

- Não se esqueça do protetor solar e labial: 

Independentemente da época do ano, a pele deve estar protegida, principalmente no frio, quando o ar é mais seco.

- Beba bastante água: 

É comum sentir menos sede no frio, portanto, beba sempre água, coma frutas e legumes (alimentos ricos em água) para uma hidratação completa do corpo.

 

Agora que você já sabe dessas dicas, aproveite que o inverno está logo aí e venha treinar na Kainágua!  Acesse www.kainagua.com.br e confira todas as nossas aulas disponíveis para treino!

 

 

Dicas para continuar treinando no frio

Chuva, tempo frio, preguiça... Dá uma vontade de ficar em casa e dar uma esquecida da academia, não é? Mas e a gordurinha, como é que fica?! É muito comum que a taxa de frequência dos alunos nessa época do ano caia, mas aconteceria o contrário se as pessoas soubessem o quanto o frio ajuda a acelerar o metabolismo e o gasto calórico!

Pois é, no frio, o nosso corpo acelera o metabolismo para que a queima de energia e nutrientes gere mais calor interno e, consequentemente, a gente fique mais “quentinho” para aguentar a temperatura. Ou seja, quer momento mais ideal que este para investir pesado na academia?

A Kainágua separou algumas dicas valiosas para que ninguém desista de vir treinar, ainda mais porque, convenhamos, aquele bem estar que sentimos depois dos exercícios, nada traz igual!

 

Acompanhe a luz do sol

Não é porque está frio, que você precisa encará-lo. Você pode trocar seu horário de treino para os períodos em que o sol aparece – ou, se não aparecer, em que o tempo estiver menos nublado e/ou com menos chuva. Esse horário pode ser depois do almoço, por exemplo, e aí você já aproveita para ter aquele “gás” a mais para continuar produtivo no resto do dia!

 

Facilite para você mesmo

Se a preguiça é um ponto forte seu, não deixe que a sua cabeça crie desculpas! Tenha sempre suas roupas e utensílios de treino com você, e não crie rotas que te desviem do seu trajeto para a academia! Sim, estamos falando daquela passadinha em casa antes ou qualquer ação que você provavelmente irá fazer e não concluir o seu objetivo final.

 

Seja legal e realista consigo mesmo

Se estivermos falando sobre ter foco para ir na academia, não adianta: você precisa ser franco e, junto com o personal trainner, traçar um plano de exercícios que realmente te motive a vir treinar. Não adianta começar a academia e não simpatizar com as séries e instrumentos que serão oferecidos. Se você não combina com musculação, por exemplo, já pensou em tentar dança, luta ou até mesmo atividades aeróbicas? Fazer aquilo que você gosta e perder peso é só um bônus do que uma academia pode oferecer!

 

Traga amigos

Não adianta: a motivação é bem maior se você tem amigos para realizar as tarefas! E a preguiça fica em segundo plano quando o assunto é ir treinar, principalmente se vocês têm uma meta em conjunto. Que tal fazer um desafio para ficar com aquele corpão para o verão? #ChamaTodoMundo

 

Aproveite a rapidez metabólica

Como dito no início do texto, o frio faz com que a resposta do nosso metabolismo fique mais acelerada para gerar mais calor interno. Logo, se você aliar isto a uma alimentação termogênica antes dos treinos, imagina o “boom” que seu corpo terá para gastar todas essas calorias? Se joga nesse frio!

 

Fazendo ou não esta temperatura, é importante lembrar que os resultados do verão são conquistados agora e que o foco e a regularidade dos treinos são essenciais para que você não perca o seu objetivo de vista! Sim, é difícil querer vir treinar, e a preguiça falará mais alto, só que a sensação de bem estar e a sua saúde vão agradecer muito se você fizer esse esforcinho!

 

Aproveite e confira os horários de aulas na Kainágua, para não perder nenhuma oportunidade! www.kainagua.com.br