Academia Kainágua

Benefícios da atividade física na vida da mulher

Confira os principais benefícios dos exercícios para mulheres

Praticar atividades físicas pode trazer inúmeros benefícios para as mulheres, que vão muito além da estética. Para as que estão no período de gravidez ou no pós, isso significa maior estabilidade para o corpo da mulher tanto na hora do parto, quanto para voltar um peso adequado após dar a luz. Já para quem não está nessa fase, exercitar-se significa ter mais disposição e mais qualidade de vida, ou seja, um “plus” em uma rotina agitada e cheia de tarefas, que atualmente é a realidade de muitas mulheres.

Mas fique tranquila, pois para começar, não precisa entrar no mundo fitness de uma vez! É legal ter ajuda de um personal trainer para que ele possa indicar quais tipos de exercícios são mais adequados para mulheres e claro, qual é a frequência certa de treino para que você atinja esse objetivo. Fique sabendo que a prática regular destas atividades, sejam elas aeróbicas ou de musculação, oferecem muitos benefícios e ajudam na perda de peso e na diminuição da gordura corporal, além de melhorar a pressão arterial, ajudar no controle de diabetes, diminuir a taxa de colesterol ruim (LDL) e, ainda, melhorar o sono, aumentar a disposição e a nossa produtividade. 

Sabe aquelas noite mal dormidas ou aquele estresse que te impede qualquer mulher de realizar qualquer tarefa depois do trabalho? Então, nada que uma boa academia ou uma caminhada não resolvam! E você pode se motivar muito mais com amigos, ao leva-los para treinar em conjunto. São muitos benefícios! Que tal pensar nessa ideia e vir conhecer uma academia que tem até um plano perfeito para mulheres que querem mais energia e qualidade de vida?

Confira este vídeo e conheça nosso Plano Mulher, especialmente montado para que você usufrua de toda a infraestrutura da Kainágua com as nossas melhores aulas! 

 

 



Dicas para conciliar a atividade física com as rotinas do dia a dia

Trabalho, filhos, vida social, projetos pessoais... Às vezes parece que não vamos ter nunca aquele tempo para cuidar de nós mesmos! O segredo está em fazer dar certo: a gestão do tempo é fundamental para este processo, pois se você estiver realmente disposto em incluir atividades físicas no seu dia a dia, terá que abrir mão de algumas coisas e dar prioridade em outras. 

Mas calma! Isso não significa que você terá que deixar de fazer alguma coisa ou se apressar para conseguir dar conta, muito longe disso!  A nossa dica é entender os seus horários e as brechas entre eles para que pelo menos uns 30 minutos você consiga praticar alguma coisa! Por exemplo: se você trabalha das 9h às 18h, é possível procurar alguma academia por perto e fazer depois de sair do trabalho ou até antes, se você quiser ter ou já tiver mais disposição pela manhã! Concilie o seu relógio biológico (você “funciona melhor” em qual período do dia?), com o período que você trabalha e outras atividades extras que tiver para fazer no decorrer da semana e obtenha ao menos 30 min por alguns dias nesta equação! 

Pode não parecer fácil, mas se o seu foco for realmente iniciar uma rotina mais saudável, programe-se para ter estes períodos para você! Além de aumentar a sua disposição para as inúmeras tarefas do dia, essas atividades te trarão melhoras inigualáveis para todo o seu organismo.

Quer conhecer uma academia que você pode fechar um plano e ter frequência livre, se adequando sempre ao melhor horário dentro da sua rotina? Assista ao vídeo e conheça a Kainágua, uma academia que foi eleita 11 vezes como a melhor do Morumbi!